Roubos em Brusque caem 42% em relação ao ano passado, aponta a polícia

Na tarde desta sexta-feira (1), a Polícia Civil de Brusque apresentou um relatório detalhado sobre os casos de roubo que caíram 42% entre janeiro e outubro de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado. Durante esse período, foram registradas 36 ocorrências de roubo, contra 63 casos em 2023.

Segundo o delegado Fernando Farias, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), o levantamento da polícia indica que, até o momento, os crimes de roubo se concentraram principalmente em via pública, com 25 registros, enquanto as ocorrências envolvendo residências e comércios totalizaram oito casos.

Outro dado relevante é que o último roubo em comércios ou residências ocorreu em 22 de maio, no bairro Águas Claras, e, desde então, não houve novos registros dessa natureza. O delegado Fernando Farias destacou que, além do trabalho investigativo, a colaboração da comunidade tem sido fundamental para a redução dos índices.

A polícia também informou que quatro registros de roubo foram, na verdade, Falsa Comunicação de Crime, levando as supostas vítimas a responderem judicialmente por falsas declarações. 

Ainda conforme o delegado, os roubos em via pública têm apresentado maior dificuldade de resolução, com taxa de elucidação de 32%, refletindo desafios na coleta de provas. Em contrapartida, casos envolvendo comércios e residências têm sido solucionados com mais rapidez, devido ao melhor controle de evidências e imagens de segurança.

(VÍDEO) “Demonstra que a população queria esse projeto de governo”, avalia Simas

Reeleito com 961 votos para o quarto mandato como vereador, Alessandro Simas (União Brasil) foi o convidado desta sexta-feira (1º) do Cidade Revista. O parlamentar falou que seu trabalho terá sequência na próxima legislatura. “Trabalhar bastante por Brusque. Continuar fazendo o melhor possível. Ajudando na busca de recursos, na busca de parcerias, para que a cidade possa se desenvolver cada vez mais.” Um dos projetos que ele pretende apresentar...
Continuar lendo...

Mercado de Pulgas ocorre nos dias 8, 9 e 10 de novembro

Para você, que gosta de garimpar antiguidades, rever objetos do tempo de infância, e passar bons momentos com a família e os amigos, anote na agenda: o já tradicional Mercado de Pulgas chega a 22ª edição e vai ser realizado nos dias 8,9 e 10 de novembro. Cerca de 170 expositores estarão no pavilhão da Fenarreco para o maior evento de compra, venda e troca de antiguidades do Sul do país. O mercado contará, também,...
Continuar lendo...

Trabalhador morre após choque elétrico e queda de 6 metros

Um homem de 25 anos morreu na manhã desta sexta-feira (1), depois de levar um choque de alta tensão seguido de uma queda de aproximadamente 6 metros. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 10h25, na rua Manoel Bernardo da Silva, no bairro Figueira, em Gaspar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local as guarnições verificaram que a vítima trabalhava na pintura de uma edificação de dois pavimentos, quando...
Continuar lendo...